Bons Motivos para Consumir Óleo de Coco

Home / Corpo e Saúde / Bons Motivos para Consumir Óleo de Coco

Não é de hoje que o óleo de coco vem mostrando que tem potencial! Se tem algo que conquistou um grande público nos últimos tempos, isso tem nome ÓLEO DE COCO extravirgem. Produto extraído do próprio fruto maduro, tem ganhado espaço pelos ótimos benefícios aos que o experimentam. O melhor dele é que, trata-se de um produto 100% natural, encontrado em duas versões líquida e em cápsulas para os que querem facilidade na hora de consumir e de transportar.

Além de ser muito conhecido por auxiliar no processo de emagrecimento, esse ingrediente natural ajuda a quem quer melhorar a saúde.

Neste artigo, vou citar alguns dos inúmeros benefícios que o Óleo de coco oferece.

Controla os níveis de açúcar no sangue

Se você tem diabetes não deixe de usar o óleo de coco, ele deve ser um alimento indispensável a sua dieta, pois assim como os alimentos ricos em fibras, ele auxilia na manutenção dos níveis estáveis de glicose no sangue e também não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos. E é claro que isso serve para os que são apaixonados por guloseimas e buscam como emagrecer.

Promove Saciedade

O óleo de coco permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, o que gera sensação de saciedade e consequentemente uma redução de apetite.

Acelera o metabolismo

Esse benefício vai para os que querem emagrecer, e melhor ainda emagrecer com saúde. O óleo em questão, possui ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo, gerando calor e queimando calorias. O estimulo acontece através do funcionamento da glândula tireoide que é ligada a nosso metabolismo.

Auxilia no antienvelhecimento

Além de tudo que já vimos até agora, o óleo de coco também nos surpreende quando o assunto é envelhecimento, este componente diminui os radicais livres presentes em nosso organismo e que são também responsáveis pelo envelhecimento de nossas células.

Aumento do colesterol “bom” e na diminuição do colesterol “ruim”

A glândula da tireoide, metaboliza o óleo de coco na formação de hormônios essenciais e o bom funcionamento desta glândula promovida por este componente garante então a redução do colesterol ruim o (LDL) e eleva o bom (HDL), diminuindo então os riscos de doenças do coração.

Promove o aumento de imunidade no corpo

O óleo de coco possui ácidos graxos em sua composição, mais da metade deles são formados por ácido láurico que também é encontrado no leite materno, e que possui uma ação de destruição de bactérias, vírus e fungos, sendo ótimo para o combate de infecções.

Óleo de coco nos cabelos

Neste caso, o óleo é utilizado no uso tópico, possui um papel importante quanto o assunto é regeneração e prevenção de cabelos danificados pela ação do tempo e processos químicos. Atua como condicionador natural devido suas características hidrofóbicas e trabalha na redução da perda proteica dos fios, se ligando as moléculas de proteína das fibras dando sustentação.

 

Além desses benefícios citados o óleo de coco pode ser ingredientes de deliciosas receitas.

 

Só vejo bons motivos para consumo! Que tal experimentar?

 

Leia nossos outros artigos recentes:

XtraMagic Funciona

Entenda: Definição Muscular

Xplus Emagrece

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (902 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *